terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Árvores em flor



Olá, tudo bem com vocês?
Eu já disse que amo árvores? Não? Então,"eu amo árvores". Amo as folhas verdes e suas variações antes de cair, amo suas formas, amo seus frutos, suas flores,e amo até seus galhos quando sem folha. Árvores são incrivelmente magníficas, e me fazem suspirar.

Hoje vi da janela de um ônibus uma casinha super simples e que em sua frente havia um enorme flamboyant, e isso fez lembrar minha infância e todas as tardes que passei em cima de uma mangueira. Cresci em meio ao mato, correndo em liberdade em cada canto da vizinhança, meu lugar preferido era um terreno vazio onde haviam várias mangueiras. Meus amigos e eu fazíamos aquele lugar de parque de diversões, nós subíamos e descíamos daquelas árvores várias vezes por dia, e nos dias de calor deitávamos em meio as folhas e ficávamos, lá rindo, conversando inocentemente esperando aparecer a próxima brincadeira em nossas mentes criativas, e quando haviam mangas então, a festa era completa. Aquilo sim era vida. (Rsrs).


Porém não foi somente na minha infância que aquele flamboyant me fez pensar, ele me fez parar para admirar toda aquela beleza, todas aquelas flores trazem uma enorme alegria ao ambiente. Não sei se as pessoas reparam muito nestas árvores floridas em meio a cidade com toda essa correria do dia a dia, mas acho que deveriam se não fazem, pois é de fazer qualquer um olhar para sua vida de maneira diferente.







Aqui em casa tenho algumas árvores que dão flores e algumas que em breve darão, e todas foram plantadas por mim. Isso é bem legal pois ela acaba acompanhando fases da sua vida e você das dela e acaba se tornando como mais um  membros da família.
O legal de ter uma árvore no quintal é que elas dão ótimas sombras, refrescam o ambiente,e  ainda atraem os animaizinhos para seu quintal, além de  muitos outros benefícios, diminuem a poluição, liberaram oxigênio (O2), algumas dão frutos, absorvem gás carbônico (CO2), e são muito boas para fazerem balanço (Rsrsrs).
O que você acha de ter uma linda árvore em seu quintal? Ou até mesmo na rua em frente a sua casa? Te garanto que dará um charme a mais e de repente desperte a consciência também dos seus vizinhos para uma rua com mais árvores e por consequência mais bela, mas viva.



Grande beijo e até a próxima
 <3


*Imagens retiradas do Google, se uma delas for sua me avise para que dê os devidos créditos ou para que retire se assim desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...