terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Espelho, espelho meu



"Para falar a verdade sempre me achei a mais feia, a mais esquisita, a mais sem graça, a sem jeito. Sempre me escondi por trás da barra da saia do mundo, e nunca fui a pessoa mais corajosa. Mas agora acho que algo está diferente em mim, pois até batom vermelho caiu bem."

Ao digitar esse texto percebi que algo em mim mudou. O meu olhar para o mundo a minha volta e principalmente o meu olhar para mim mesma. Sempre me achei feia, sem graça, e isso vinha me acompanhando desde a infância, e por me achar feia eu acabei me tornando, pois quando me olhava no espelho eu me via com olhos preconceituosos, não tentava enxergar minhas qualidades, olhava diretamente para o que eu julgava ser defeito, e isso me tornava feia, muito feia aos meus olhos. 

Eu sempre fui a pessoa mais tímida e medrosa que conheço, e por esse motivo muitas vezes durante minha adolescência, e até um pouco dos meus vinte e pouquinhos usava de artifícios como álcool para me fazer tomar algumas atitudes, e isso não era legal. Me disfarçava da pessoa mais feliz do mundo só para que os outros me vissem como eu queria. Com isso enganava a mim mesma, pois passava muito tempo inventando disfarces e esquecendo de ser o que realmente desejava, e assim acabava vivendo a vida dos outros e não a minha, eu me anulava para poder ser querida  pelo mundo, acho que minha falta de aceitação a mim mesma foi quem me fez querer ser como os outros. Por não me amar sentia uma necessidade extrema de receber afeto, amor e acabava por não ser "eu", acabava não sendo querida por mim. Na verdade minha alma não reconhecia meu corpo. 

Mas um dia tudo acordou diferente,e eu conheci alguém que trouxe cor aos meus dias cinzas, um grande amigo, e posso dizer um irmão que me mostrou que o mais importante da vida é ser feliz, e que a satisfação em fazer o que se ama vai muito além do  valor ou da aprovação do próximo.  Então eu me olhei no espelho e me vi com olhos de alegria, a chama ardeu em meu peito e eu pude enxergar minha verdadeira face. Pude ver todos os meus planos e sonhos e identificar quem eu realmente era em meio a todo aquele emaranhado de pessoas dentro de mim, já não era mais o João, o Lucas ou a Manoela, eu era a Andriele, apenas eu, eu mesma. Eu olhei para mim e embora ainda não enxergasse beleza alguma podia ver traços do que poderia ser belo, e isso só dependia de mim. Não que eu fosse feia, acho que eu nunca fui, mas meus olhos me davam uma visão distorcida dos fatos, pois sempre acreditei que a beleza é algo que vem de dentro, e até então me sentia vazia, oca. 

Parece que agente se acostuma aos dias cinzas, e acaba se tornando difícil permitir que o sol apareça, mas aos pouquinhos fui me permitindo ser feliz a minha maneira, e mesmo errando algumas vezes, fui me permitindo cada dia mais a ser livre daquela prisão. E hoje eu sou livre. Sou eu apesar de tudo, ainda tenho medo de arriscar as vezes, mas arrisco mesmo assim, ainda sou tímida, mas tento superar. E sim, hoje me acho bonita tanto por dentro quanto por fora. Sou uma pessoa ensolarada pois Deus permitiu, e busco ser cada dia mais feliz.

Ah, e essa coisa do batom vermelho, eu nunca me permiti usar batom acreditam? Sempre me achei feia de batom, mas descobrir que eu fico linda.

"Não deixe o medo de errar impedir que você jogue" (Filme :A nova Cinderela)

Por isso seja sempre você 

Beijos grande





Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...