terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Reutilização, minha descoberta para um mundo novo



Essa imagem não tem muito haver com o que vou dizer agora,mas foi bem nesta época que um mundo diferente se abriu para mim.


Desde criança eu sempre gostei de coisas que não serviam mais para os outros. Eu pegava brinquedos velhos que eu encontrava em um terreno perto de casa onde pessoas faziam de deposito de lixo e transformava em algo diferente. Todos os dias de manhã minha diversão era me aventurar em meio a aquele amontoado de coisas buscando os meus tesouros. Muitas vezes eram brinquedos faltando partes, quebrados, bonecas faltando roupas e com cabelo desgrenhado, eu pegava o que achava que servia e voltava pra casa. Lavava tudo desmontava, montava outra vez usando peças de outros e faziam um brinquedo novo, arrumava as bonecas com penteados e fazia suas roupinhas da maneira que eu imaginava que elas iriam gostar. Isso me fascinava, não por que eu não podia ter um brinquedo novo comprado pelos meus pais, por que graças a Deus eles sempre puderam me dar, mas eu não gostava deles eu preferia criar os meus. Minha mãe não se agradava disso e muitas vezes me batia, mas eu não conseguia parar era a brincadeira mais divertida que existia para mim e tudo isso começou por que um dia encontrei um radinho na rua, esses infantis e bem coloridos que vem com um microfone junto. Corri para casa e coloquei pilhas nele mas não funcionou, dai tive a ideia de abri-lo e depois de muito mexer consegui que ele funcionasse, foi aí que descobri um mundo diferente onde o que não serve mais para um, pode fazer o outro muito feliz. E desde então sempre reciclo coisas. E ainda me sinto como na primeira vez, aquela sensação gostosa de, eu fiz algo feio e velho se transformar em algo lindo e util.Não sei explicar,mas é algo realmente fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...